sábado, 30 de janeiro de 2010

POMBAL
















Hoje com um ar de mamarracho abandonado, ele serviu em tempos de abrigo a várias centenas de pombas, que em bandos faziam o vai e vem entre as tapadas da ribeira e o pombal, até parecia que davam as boas vindas a quem descia o Caminho Mau.
Também havia os tordos que durante o dia iam encher o papo lá para os lados da terra quente, onde há muitos olivais e depois vinham passar a noite no pombal; Tudo isto no tempo de um grande senhor que se chamava Miguel. Agora só restam alguns morcegos para aproveitar a guarida... 

4 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde amigos é bom recordar o Terrenho,mas ainda é mais recordar a Grande Pessoa que foi o meu Querido Pai Miguel.Nesse Pombal fizeram-se grandes caçadas de estorninhos, é pena que alguns desses amigos tenham ja tenham partido.como o sr.Antonio Joaquim, sr.Gaitas,sr.Antonio Mateus,Sr Carlos ,Sr.Firmino Sr.Ernesto e outros que ainda estão vivos como Sr.Joaquim Carvalheira,Sr.Avelino,Etc. que se devem lembrar dessas alturas.É bom ainda haver alguém que nos recorde com saudade e tenha coragem de ir escrevendo e mandando fotos da nossa terra para que nós nos recordemos com muitas saudades todos esses tempos é sempre bom. Obrigada por tudo e parabens. assina uma Filha da terra Trindade

Anónimo disse...

Olá, lembro-me muito bem desses tempos, a caçada era feita de noite e o meu pai trazia sempre um saco cheio de estorninhos, era necessário fazerem isso de vez em quando uma vez que esses pássaros se reproduziam muito e chegavam a ser uma praga, lembro-me muito bem do Sr. Miguel, da esposa e de todas as filhas, em particular a Teresa porque fez o exame da quarta classe comigo, um abraço para todos. Alcina Mateus

virginia disse...

Boa tarde para todos que visitam o blog,tambem lembro do pombal,do sr Miguel,quantas vezes levou minha irmã Aida para a Guarda, sempre fui muito amiga das filhas dele,mas de quem convivia mais era com Trindade´ com Lídia e com a Leonor, gostaria de me comunicar com elas gostei muito do comentário da Trindade e me deu muitas saudades
Obrigada
ABRAÇOS para todos
VIRGINIA

Anónimo disse...

Muita boa tarde gostei de ver o Pomblal.Pois recordo com muitas saudades os bons momentos que passei com essa familia.Pois o senhor Miguel e a esposa erao muito boa gente o senhor Miguel sempre pronto a fazer um favor eu nunca esqueço o que esse Senhor fez por minha familia.Gostaria muito de ter noticias das filhas em espeçial da Trindade da lidia que é da minha idade um grande abraço para tudos em espeçial para ti Trindade um beijo Maria Augusta