segunda-feira, 10 de maio de 2010

DIACOVA TERRENHO

Esta já andava aqui na gaveta há mais de um ano, não tinha muita vontade de a por no blogue, porque dá uma imagem triste da nossa terra, mas é uma realidade! O progresso ainda não chegou aqui por estes lados da diacova,  pode ser que um dia apareça uma alma caridosa para dar uma volta a isto. Pelo que dizem já há projectos, esperemos para ver.
Este lugar foi em tempos de muita passagem sobretudo quando havia lá em cima à direita o barbeiro Marcilio que com 15 tostões cortava o cabelo e 25 barba e cabelo, depois ele decidiu mudar lá para os lados do adro, para a casa que hoje é a casa da junta de freguesia,a senhora Dolorosa (Delarosa como a gente lhe chamava) morreu e aquilo começou a despovoar-se até chegar a este estado.

3 comentários:

Helena Teixeira disse...

Já tinha ouvido falar da torre do Terrenho, mas nao da diacova. Interessante :)

Deixo um convite: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico".Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades.Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

Abraço
Lena

Beirão disse...

Os bons vizinhos do Terrenho, que ainda não conhecem a festa anual realizada no Santuáriode Nª Srª de Vila Maior, Chãos,apareçam no próximo dia 30 de Maio, domingo.
Veja mais informação no blog de Chãos.
Os que já conhecem, não faltem também.

virginia disse...

Falar da Diacova, me dá muitas saudades porque passava nela todos os dias, quando criança,e tinha muito medo, eu acho que tinha uma mina muito escura e meus irmãos me faziam medo, que saudades,quantos anos já se foram,gostaria de saber se ainda é mesma Diacova ou se mudou alguma coisa
Beijinhos para todos
Muito obrigada Zé e António Carlos
por se lembrarem de quem não pode ver, ao vivo Virginia Cardoso