segunda-feira, 18 de abril de 2011

O sete é número muito importante.


Já reparaste quantas vezes o empregamos?
 

Fechar a 7 chaves.
Falar com 7 pedras na mão.
Estar com 7 olhos.
Estar nas suas 7 quintas.
Fugir a 7 pés.
7 cães a um osso.
O homem dos 7 instrumentos.
Os 7 dias da semana.
As 7 partidas do mundo.
As 7 notas de música.
as 7 colinas
as 7 maravilhas do mundo
As 7 vidas do gato
7 e 7 são 14, mais 7, faz 21,
Tenho 7 namorados e não
caso com nenhum

Os sete pecados capitais;
as sete virtudes teologais;
Deus descansou ao sétimo dia;
o setestrelo;
 " Passei rente ao alecrim,
sete folhas lhe colhi.
Eram os sete sentidos
que eu tenho postos em ti".

2 comentários:

Anónimo disse...

. Os sete pecados capitais;
. as sete virtudes teologais;
. Deus descansou ao sétimo dia;
. o setestrelo;
. " Passei rente ao alecrim,
sete folhas lhe colhi.
Eram os sete sentidos
que eu tenho postos em ti".

Miguel de Sá

Nostalgia disse...

Foi a primeira vez que li tal texto. Muito original